Pular para o conteúdo principal

A Digestão humana

Colégio Estadual Dinah Gonçalves
mail accbarroso@hotmail.com
      



A digestão humana

Extracelular é a digestão denominada para os seres humanos, sendo realizada através da trituração de alimentos, Operaçõe vitais e Pela salivação. O aparelha digestório humano é constituído Pela boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus.




São incorporados ao aparelha digestório as glândulas salivares, fígado, vesícula biliar e pâncreas.



4.1 Fenômenos físicos

A digestão começa na boca através da mastigação e deglutição. O alimento é empurrado para o meio do tubo digestivo através das contrações das fibras musculares.

Os músculos da faringe e da parte antecedente ao esôfago Apresentamo caneluras. Já os músculos da parte posterior do esôfago, intestino e do estômago São lisos.

As esfíncteres São componentes que está em diferentes partes do tubo digestório. São constituídas por UM músculo de fibra circulares:

Cardio: está entre o esôfago eo estômago.
Piloro: está entre o estômago eo duodeno
Ileocólico: está entre o intestino delgado eo cólon
Anais internos e externos: está na parte inferior do desafio.

4.2 digestão na cavidade bucal

Amilase salivar ou ptialina - Enzima que atua sobre o amido e outros polissacarídeos (glicogênio, por exemplo), transformando-os em moléculas menores de maltose.

A digestão depende de fatores químicos importantes como, por exemplo, o pH. Existem três locais do sistema digestório que ocorrem os processos de digestão, e em cada UM deles o pH é diferente.



Quand o amido é digerido Pela saliva, se obtem a eritrodextrina, que juntamente com o iodo forma a cor vermelha, e em seguida se forma em acrodextrina, nao mantendo coloração junto com o iodo, e se transformando em maltose.

Quand colocamos UM alimento na boca NOSSA sistema nervoso nos manda estímulos através do cérebro para salivarmos, com isso, a ingestão do alimento ocorre de forame rápida e prática.

4.3 digestão na cavidade gástrica

Muco: É UMA substância viscosa produzida por glândulas que revestem o epitélio bucal. O que se mistura à saliva. Assim, o bolo alimentar torna-se viscoso, protegendo o epitélio do tubo digestivo contra o atrito provocado Pela deglutição, preservando o estômago do HCl, e das moléculas do suco gástrico.

HCl: auxilia o recolhimento de ferro; pH de excelente Qualidade; realiza a digestão de proteínas; impulsão a enzima do suco gástrico; atua contra as bactérias provenientes do ar externo.

Pepsina: atua no suco gástrico e digere proteínas, como age em UM alto teor de acidez, a enzima Ele UMA duraçao estimada baixa.

Gastrina: regula os hormônios, e Ele tem a Função de incitar o suco gástrico.

Enterogastrona: regula os hormônios, e Ele tem a Função de vedar o suco gástrico.

4.4 O suco pancreático

O suco pancreático Ele UM alto teor de bicarbonato, mantendo o seu pH entre 7,8 a 8,2. Ele é controlado por mecanismos hormonais e nervosos.

A secreção pancreática Ele tem 6 enzimas diferentes que agem em seu suco pancreático, constituído com o alto teor de acidez.

Tripsina: é umha enzima que atua nas células. animais ou vegetais, é colocada sobre a proteína quáse digerida ou digerida, fazendas com que a mesma se torne cada vez menor.

Quimotripsina: enzima produzida através da Ação da tripsina sobre o quimotripsinogênio, age sobre proteínas inteiras ou pouco digeridas, fazendas com que a mesma se torne cada vez menor.

Amilase pancreática: decompõe as moléculas de polissacarídeos e dissacarídeos em suas respectivas classes.

Lipase pancreática: decompõe a glicerina extraída dos corpos gordurosos e ácidos.

Nucleases: decompõe os ácidos ribonucléicos e desoxirribonuclease.

4.5 A bile

A bile e UM líquido amargo expelido cabelo fígado, originada a partir dos glóbulos vermelhos do sangue.

Os sais presentes na bile preparam o líquido para que se mistura com a gordura, auxiliando a celeridade da Reação química pelas lipase. Alem desta atividade os sais auxiliam no dissolvimento das partículas ingeridas Pela boca.

O intestino delgado é revestido UMA gordura e UMA membrana do corpo, e faz com que a vesícula se encurte através dos hormônios gerados, expulsando o líquido bilear.

4.6 O suco entérico

O suco entérico possuia UMA substância viscosa (muco) com a Função de evitar que ocorra UMA autodigestão da parede intestinal. Além disse, possuia tambem sete enzimas.

São elas:

Enteroquinase - transforma tripsinogênio em tripsina;
Erepsina - digerem oligopeptídios, transformando-os em aminoácidos;
Lipase - decompõe os lipídeos e ácidos graxos;
Amilase - decompõe o grupo dos dissacarídeos;
Maltase - decompõe a maltose;
Lactase - decompõe a lactose ea glicose;
Sucrase - decompõe a sacarose, glicose e frutose.

Para que se Posse ter umha secreção intestinal, São necessario influência direta, ou sejas, a tensão violenta do intestino.





4.7 A absorção dos alimentos

O intestino delgado possuia microvilosidades, que ampliam a Região de absorção, por isso que os alimentos São absorvidos principalmente por este órgão.

Como a absorção de alimentos é umha atividade que resulta em gasto de energia, ela é realizada principalmente transporte ativo e Difusão, porêm, existem algums substâncias que São absorvida por pinocitose.

Depois que ingerimos os alimentos, a Ação dos sucos estomacais transforma-os em UMA massa pastosa denominada quimo. O intestino grosso recebe cerca de 500 ml de quimo por dia, e grande parte da água e dos eletrólitos São absorvidos, sendo eliminado somente 100 ml nas fezes.

No intestino grosso irá a Presença da flora intestinal, formada por UM conjunto enorme de bactérias, que São responsáveis ​​Pela Produção de vitaminas e gases importantes.
www.colegioweb.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EQUAÇÃO DE 1° GRAU

EQUAÇÃO DE 1° GRAU SENTENÇAS Uma sentença matemática pode ser verdadeira ou falsa exemplo de uma sentença verdadeira a) 15 + 10 = 25 b) 2 . 5 = 10 exemplo de uma sentença falsa a) 10 + 3 = 18 b) 3 . 7 = 20 SENTEÇAS ABERTAS E SENTENÇAS FECHADAS Sentenças abertas são aquelas que possuem elementos desconhecidos. Esses elementos desconhecidos são chamados variáveis ou incógnitas. exemplos a) x + 4 = 9 (a variável é x) b) x + y = 20 (as variáveis são x e y) Sentenças fechada ou são aquelas que não possuem variáveis ou incógnitas. a) 15 -5 = 10 (verdadeira) b) 8 + 1 = 12 (falsa) EQUAÇÕES Equações são sentenças matemáticas abertas que apresentam o sinal de igualdade exemplos a) x - 3 = 13 ( a variável ou incógnita x) b) 3y + 7 = 15 ( A variável ou incógnita é y) A expressão à esquerdas do sinal = chama-se 1º membro A expressão à direita do sinal do igual = chama-se 2º membro RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU COM UMA VARIÁVEL O processo de res

VALOR NÚMERICO DE UMA EXPRESSÃO ALGÉBRICA

Para obter o valor numérico de uma expressão algébrica, você deve proceder do seguinte modo: 1º Substituir as letras por números reais dados. 2º Efetuar as operações indicadas, devendo obedecer à seguinte ordem: a) Potenciação b) Divisão e multiplicação c) Adição e subtração IMPORTANTE! Convém utilizar parênteses quando substituímos letras por números negativos Exemplo 1 Calcular o valor numérica de 2x + 3a para x = 5 e a = -4 2.x+ 3.a 2 . 5 + 3 . (-4) 10 + (-12) -2 Exemplo 2 Calcular o valor numérico de x² - 7x +y para x = 5 e y = -1 x² - 7x + y 5² - 7 . 5 + (-1) 25 – 35 -1 -10 – 1 -11 Exemplo 3 Calcular o valor numérico de : 2 a + m / a + m ( para a = -1 e m = 3) 2. (-1) + 3 / (-1) + 3 -2 + 3 / -1 +3 ½ Exemplo 4 Calcular o valor numérico de 7 + a – b (para a= 2/3 e b= -1/2 ) 7 + a – b 7 + 2/3 – (-1/2) 7 + 2/3 + 1 / 2 42/6 + 4/6 + 3/6 49/6 EXERCICIOS 1) Calcule o valor numérico das expressões: a) x – y (para x =5 e y = -4) (R:

OPERAÇÕES COM RADICAIS

RADICAIS SEMELHANTES Radicais semelhantes são os que têm o mesmo índice e o mesmo radicando Exemplos de radicais semelhantes a) 7√5 e -2√5 b) 5³√2 e 4³√2 Exemplos de radicais não semelhantes a) 5√6 e 2√3 b) 4³√7 e 5√7 ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO 1º CASO : Os radicais não são semelhantes Devemos proceder do seguinte modo: a) Extrair as raízes (exatas ou aproximadas) b) Somar ou subtrair os resultados Exemplos 1) √16 + √9 = 4 + 3 = 7 2) √49 - √25 = 7 – 5 = 2 3) √2 + √3 = 1,41 + 1,73 = 3,14 Neste último exemplo, o resultado obtido é aproximado, pois √2 e √3 são números irracionais (representação decimal infinita e não periódica) EXERCÍCIOS 1) Calcule a) √9 + √4 = 5 b) √25 - √16 = 1 c) √49 + √16 = 11 d) √100 - √36 = 4 e) √4 - √1 = 1 f) √25 - ³√8 = 3 g) ³√27 + ⁴√16 = 5 h) ³√125 - ³√8 = 3 i) √25 - √4 + √16 = 7 j) √49 + √25 - ³√64 = 8 2º CASO : Os radicais são semelhantes. Para adicionar ou subtrair radicais semelhantes, procedemos como na redução de